Dia de São Miguel Arcanjo é comemorado com ação solidária no Imaculada

01/10/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Na segunda-feira (27), o Colégio Imaculada Conceição entregou kits com produtos típicos de Kerb para 15 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Dois Irmãos. Adquiridos com contribuições dos alunos e suas famílias, os kits contaram com cuca, rosca, pão de milho, nata, schmier, spritzbier, linguiça e rabanete.

A ação faz parte do projeto Dia da Solidariedade ICM, no qual uma vez por mês é promovida uma atividade de cunho social em prol das famílias carentes. “O objetivo destas ações sociais é despertar o espírito de solidariedade e percebemos nos alunos, principalmente nos pequenos, o quanto isso é significativo para eles. Ajudar o próximo, de certa forma, faz um bem maior a quem ajuda do que a quem é ajudado”, destacou a diretora da escola, Shirley Backes.

A primeira ação ocorreu em abril e partiu de um pedido da Diretora Geral da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir. Maria Freire da Silva, a cada unidade da Rede ICM. Para o mês de setembro, o lema foi: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio”.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela