Fonte: ge
O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (1) o lançamento de uma camisa alusiva ao Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A equipe feminina do clube irá fazer a estreia do novo material neste domingo (3), contra o Pelotas, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.
A venda iniciou na loja virtual do clube. A partir deste sábado (2), as peças passam a ser vendidas também na GrêmioMania da Arena e na unidade da rua dos Andradas, 1578. A feminina, versão Classic custará R$ 229,90 e a masculina, R$ 249,90. Também haverá opções para o público juvenil e infantil, ao custo de R$ 199,90 e R$ 189,90, respectivamente.
O conceito utilizado no design da camisa apresenta a pixelização construída pelo formato de diamantes, desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora e todas elas juntas são a força e a rede de apoio para que todas lutem e se previnam contra o câncer de mama. Além disso, a meia lua na parte interna da gola, ganhou uma arte demonstrando todas as mulheres torcendo pelo seu time do coração e demonstrando a força de todas elas se unindo a favor da causa. Outras mudanças na peça em relação aos fardamentos tradicionais é que o logo do time e a marca monocromática acompanham o azul do degradê.
Parte do lucro líquido das vendas realizadas no mês será destinado para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). A entidade promove a prevenção, o diagnóstico precoce e a promoção de projetos como o Mamamóvel, veículo que realiza mamografias para o diagnóstico ágil da doença, o Programa de Desenvolvimento de Voluntários Imama (PDI) e O Cuidando Bem de Mim, de apoio biopsicossocial para pacientes em tratamento.
Ainda como parte das ações sociais previstas no lançamento do novo uniforme, o clube promoverá um leilão virtual com os fardamentos usados durante o aquecimento da equipe masculina profissional, antes do jogo contra o Cuiabá, no próximo dia 6 de outubro, na Arena. As camisas serão autografadas e leiloadas na plataforma Play For a Cause, empresa responsável por promover leilões beneficentes de itens esportivos e de entretenimento para projetos sociais. Toda a renda do leilão também será revertida para os projetos do Imama.