Menor de Parobé é flagrado com maconha e ecstasy em Dois Irmãos

01/11/2021
(Fotos: Brigada Militar / Arquivo JDI)

(Fotos: Brigada Militar / Arquivo JDI)

Na madrugada de domingo (31), um menor de 17 anos, morador de Parobé, foi apreendido pela Brigada Militar em Dois Irmãos após ser flagrado com 10 buchas de maconha, pesando aproximadamente 33 gramas, e 5 comprimidos de ecstasy. 

A abordagem ocorreu na Av. São Miguel, no Centro, por volta das 3h15, no momento em que a polícia fazia patrulhamento na área central. Ao suspeitar de um grupo de quatro jovens, que estavam a pé, os policiais se aproximaram e efetuaram a abordagem, momento em que o menor tentou fugir, mas foi alcançado por um dos policiais. Durante a tentativa de fuga, segundo a polícia, o garoto se desfez de um saco, que foi localizado logo em seguida. Nele, estava a droga. Além do entorpecente, também foi apreendido um celular e R$ 85.

Encaminhado ao Pronto Atendimento 24h, onde foi acompanhado por uma Conselheira Tutelar, em seguida o jovem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas. Após o término do registro, ele foi liberado. Conforme a BM, ele não tinha nenhuma passagem na polícia. Os outros três jovens, de 18, 20 e 21 anos, todos moradores de Dois Irmãos, foram arrolados como testemunhas do fato.

 

BM segue intensificando ações na cidade

De acordo com o tenente Elton Dhein, comandante da BM local, a polícia segue intensificando as ações de fiscalização, com abordagens e barreiras na cidade, principalmente na área central. A apreensão ocorrida na madrugada de domingo é justamente resultado deste trabalho.

Segundo o comandante, as ações ocorrem de forma aleatória, em horários e locais diversos, tendo como principal foco a identificação de pessoas que transitam pela cidade, influindo diretamente nos indicadores criminais, haja vista a proatividade das ações.

Além de situações ligadas ao tráfico de drogas, as infrações de trânsito também vêm chamando a atenção da BM. “Neste primeiro semestre foram identificadas 385 infrações, as mais diversas, além de alguns casos criminais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os quais foram registrados pela Brigada Militar através da lavratura de Termo Circunstanciado, bem como de algumas prisões por embriaguez ao volante”, comentou o tenente Elton.

 

 

*

Veículo é furtado no Largo Felippe Seger

Na madrugada da última quinta-feira (28), um Fiat Fiorino branco foi furtado no Largo Felippe Seger Sobrinho, em Dois Irmãos, estacionamento que fica em frente à Igreja Matriz São Miguel. De acordo com a Brigada Militar, o proprietário deixou o veículo estacionado no local por volta das 21h, e ao retornar, por volta da 1h15, percebeu o furto.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela