(Fotos: Divulgação / PMDI)
As provas de atletismo da 25ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos foram disputadas no último dia 20 de outubro, no Complexo Esportivo Municipal. Neste ano, pela primeira vez, contou com jogos inclusivos, reunindo também crianças com deficiência, além do acréscimo de duas novas modalidades: lançamento de dardo e a corrida de 60m com barreiras.
– A Olimpíada é o momento de integração e estímulo a diversas atividades esportivas praticadas nas escolas, e agora, inclusive, as modalidades do atletismo podem ser praticadas durante todo o ano, por meio do Projeto de Superação de Atletismo – destacou o chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas.
O professor Astério Mombach enalteceu a inclusão de estudantes com deficiência.
– As provas inclusivas são uma oportunidade especial para os estudantes com deficiência participarem, respeitando os limites de cada um e premiando a força de vontade e superação de quem se desafiou e participou das Olimpíadas – completou.
O atletismo reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e infantil, masculino e feminino, com provas de corrida (50m, 60m, 75m, 100m, 150m, 250m, 400m, 4x100m e 60m com barreiras), salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo. A premiação de cada prova pode ser conferida no site do município (https://doisirmaos.atende.net/).