Metalúrgica conta com uma equipe de 16 colaboradores
Consolidada e reconhecida no mercado, há 25 anos a Metalúrgica Gassen trabalha para oferecer as melhores soluções em estruturas metálicas, atendendo as necessidades da construção civil com peças exclusivas e de alto padrão.
Com sede na cidade de Dois Irmãos, a empresa produz todo e qualquer artefato em aço e atende a clientes do Vale do Sinos, Grande Porto Alegre, Litoral Norte e Santa Catarina. Em 2024, a empresa realizou mais de 300 projetos em parceria com arquitetos, engenheiros, clientes pessoa física e jurídica, contando com a dedicação e talento de seus funcionários, fortalecendo seu compromisso com a qualidade e inovação no mercado.
Comandada pelos sócios Ernesto Gassen e Sérgio Luís Gassen, a metalúrgica conta com 16 colaboradores, distribuídos entre os setores administrativo, financeiro, compras, comercial, departamento técnico e produção.
A história
A família Gassen tem, ao longo dos anos, na sua essência, o trabalho da metalúrgica. Os bisavós dos proprietários, à época em Candelária e depois em Pinheirinho do Vale, já vinham produzindo, fabricando e adaptando equipamentos de primeira necessidade junto aos seus clientes, suas comunidades, destacando ferramentas e utensílios para a atividade agrícola, e isso se desenvolveu ao longo de muitos anos, passando de geração para geração, através de bisavós, avós, pai e atuais proprietários da Metalúrgica Gassen. Isto, ao longo dos anos foi se aperfeiçoando e agregando tecnologias e soluções para todos os que procuram os produtos e os serviços da metalúrgica.
Fundada por Ernesto e Luís, em novembro de 1999, no bairro Vale Esquerdo, a Serralheria Gassen surgiu, inicialmente, como uma atividade para o pai, Paulo Astor Gassen. No entanto, a alta demanda de pedidos exigiu a contratação de funcionários e a dedicação exclusiva ao negócio, fazendo com que Ernesto e Luís deixassem seus antigos empregos.
Conquistado o seu espaço no município, anos mais tarde a empresa passou a se chamar Metalúrgica Gassen. Em 2006, começou a operar no endereço atual, migrando de um espaço de 170m² para uma área de 750m². A mudança gerou mais empregos e motivou a contratação de um engenheiro e, consequentemente, a conquista do registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) - (CREA 181144).
Empresa familiar
Ernesto e Luís são irmãos e administram a empresa com o auxílio dos filhos, Bruno Gassen, de 20 anos, e Cíntia Gassen, de 32. Juntos, eles mantém firmes os traços e os valores da empresa familiar, baseados no exemplo e confiança. “Nosso desejo é de que eles sejam nossos sucessores, e felizmente isso está ocorrendo”, destaca Ernesto.
Filho de Ernesto, Bruno, mesmo ainda muito jovem, traça metas ambiciosas para a metalúrgica fundada pelo pai e pelo tio. “Meu objetivo é elevar ainda mais o nosso nível, atendendo cada vez mais pessoas e empresas. Além disso, também expandir os negócios para mais estados do país”, comentou.
Filha de Luís, Cíntia destacou a importância de dar sequência ao que foi construído até aqui. “Dar continuidade à empresa é uma forma de honrar o esforço, a dedicação e os valores que meu pai e meu tio construíram ao longo dos anos. Dar continuidade ao legado é mais que uma forma de preservar e expandir o trabalho deles e os ideais que eles cultivaram. Além disso, acredito que ao dar continuidade ao negócio, posso manter vivos os valores e o impacto positivo que eles trouxeram para clientes, parceiros e para a própria equipe. É uma chance de unir tradição e inovação, usando a base sólida que eles construíram como ponto de partida para levar a empresa a novos patamares”, comentou.
Novidades e projetos podem ser conferidos no Instagram
Com negócios no estado e Santa Catarina, o Instagram tornou-se uma das maiores ferramentas de marketing e vendas da empresa. É através da página @metalurgicagassen que eles compartilham novidades do mercado e projetos que foram ou estão sendo executados. Através das redes sociais, também podem ser tiradas dúvidas e solicitados orçamentos. “Muitos dos nossos clientes ainda vêm por indicação, por terem olhado de perto algum trabalho feito por nós, mas outros tantos nos acompanham e nos contatam a partir das nossas redes”, comenta Bruno.