Ministro britânico quer aviso de “ficção” em abertura dos episódios de The Crown

01/12/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

O ministro britânico da Cultura, Oliver Dowden, pretende pedir à Netflix para que um aviso de “obra de ficção” seja incluído na série The Crown. Segundo informações do jornal Mail on Sunday, Dowden deseja que a advertência seja veiculada no início de cada episódio como um alerta para os espectadores.

— É uma maravilhosa obra de ficção, mas, como em outras produções televisivas, a Netflix deveria ser muito clara desde o início que é somente isso e nada mais. Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu estes eventos pode confundir a ficção com a realidade — disse Dowden ao jornal.

Lançada há duas semanas, a quarta temporada do seriado tem dividido a opinião de espectadores. A especialista em realeza Penny Junor, que escreveu uma biografia sobre o Príncipe Charles, disse à AFP que a visão da série sobre ele “foi um pouco insensível às vezes” e que ele não tenha sido “arrogante ou indiferente” com Lady Di, como a produção retrata. O Príncipe William, filho de Charles, também se pronunciou sobre The Crown. Para a revista Times, ele disse que considerou a série “profundamente intrusiva” e que ela trouxe uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”. Além disso, acredita que Charles e Lady Di  foram “apresentados de uma forma falsa e simplista”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela