Dois Irmãos participa do Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

01/12/2025
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos esteve representado no XXXIV Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que ocorreu de 26 a 28 de novembro em Fortaleza (CE). O presidente do Conselho Municipal de Educação de Dois Irmãos (CME/DI) e coordenador regional dos CMEs da AMVAG-AMPARA, professor Dr. Vilson Francisco Selch, participa do encontro que reúne especialistas e gestores de todo o país para discutir os rumos da educação brasileira.

– Com o tema “Conselhos Municipais de Educação, um olhar para o próximo decênio: Educação Inclusiva, Equidade, Justiça e Qualidade Social, Financiamento e Infraestrutura”, o congresso promove debates essenciais para o fortalecimento das políticas públicas, oferecendo espaço para reflexões sobre inclusão, equidade e melhorias estruturais no ensino. Segundo Vilson, a presença de Dois Irmãos no evento reforça o compromisso do município com a formação continuada, o aprimoramento das práticas educacionais e o fortalecimento do controle social, contribuindo para a construção de uma educação cada vez mais justa, democrática e de qualidade – diz a nota divulgada pela administração municipal.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela