Associação do Grupo Herval doa notebooks, projetor e tela ao Projeto Global

02/02/2022
Entrega oficial foi realizada na manhã de terça

Entrega oficial foi realizada na manhã de terça

Novidades aguardam os alunos na sala de robótica do Projeto Global, em Dois Irmãos. Na manhã desta terça-feira (1º), o espaço de contraturno escolar recebeu a doação de seis notebooks, um projetor e uma tela de projeção através do Projeto Re.movies, da Associação de Funcionários do Grupo Herval (AFGH), desenvolvido pela Re.turn em parceria com a Idealize – Consultoria em Projetos.

Viabilizado através da Lei da Criança e do Adolescente, o valor de R$ 110.025,00 para execução do projeto foi financiado pelo Grupo Herval. Além da aquisição dos materiais doados na manhã de ontem, através do mesmo também serão proporcionadas consultas oftalmológicas para 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incluindo a entrega de óculos de grau para aqueles que necessitarem. De acordo com Magno Bittencourt, da AFGH, a iniciativa está em andamento. Atualmente, estão sendo realizados os orçamentos.

Também membro da AFGH, Ademir Back reforça que o desejo do grupo era fazer algo em prol das crianças do município, daí a escolha por este projeto. “Precisamos ajudar o nosso município, as pessoas daqui”, disse ele, reforçando o desejo é de que outras empresas se sintam também cada vez mais motivadas a trabalhar pelo bem comum.

Em nome da administração municipal, a Secretária de Educação, Denise Maria Maldaner agradeceu. “É uma hora para o município ser contemplado por este projeto”, disse ela, destacando que o mesmo vem a contemplar os alunos do Global, em especial os munícipes, uma vez que o espaço atende a alunos das três redes de ensino da cidade: municipal, estadual e particular.

 

NA FOTO

Diretora do Global, Lea Henrichsen, e secretária de Educação, Denise Maldaner, com Ademir Back, Francisco Moroni de Souza e Magno Bittencourt, da AFGH


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela