Profissionais da educação iniciam formação em parceria com a Feevale

02/02/2024
(Fotos: Divulgação / Feevale)

(Fotos: Divulgação / Feevale)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos firmou parceria com a Universidade Feevale, por meio da Escola de Aplicação, para formação e mentoria de aproximadamente 350 profissionais da rede municipal, entre fevereiro e novembro deste ano. O lançamento ocorreu na tarde de quarta-feira (31), na própria Escola de Aplicação da Feevele, em Novo Hamburgo, dirigido para todos os gestores das 13 escolas municipais e equipe da secretaria.

A abertura contou com a fala da pró-reitora de ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, que destacou a experiência da instituição em mentoria na área da educação, desenvolvida pela parceria com a Finlândia, que habilitou professores da Feevale a replicarem a metodologia finlandesa de ensino, que está entre as melhores do mundo. “Aprendemos muito com a Finlândia a pensar diferente como a gente planeja a aula, a pensar diferente como a gente implementa as aulas, a pensar diferente como a gente avalia o resultado daquilo que a gente constrói”, explicou Angelita. “Vamos trabalhar com esta metodologia para contribuir com o trabalho de vocês e com esse ensino que já é tão qualificado em Dois Irmãos”, acrescentou a pró-reitora.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, destacou que está muito feliz com a parceria e tem certeza que as mentorias e formações vão colaborar muito com a manutenção e o aprimoramento constante da qualidade da educação de Dois Irmãos. “Acolhemos o pedido dos nossos profissionais de educação, expresso pelas avaliações do ano passado, e junto com a Feevale vamos trabalhar com foco na aprendizagem, na troca de informações bem específicas sobre o trabalho na sala de aula e com o planejamento e desenvolvimentos das atividades pedagógicas”, comentou. Para Janine Vieira, diretora da Escola de Aplicação Feevale, será uma honra fazer parte da formação docente de Dois Irmãos em 2024. “Sabemos que este será um ano de muitos aprendizados e trocas”, afirmou.

 

Mais de 750 horas de formação

Os gestores das escolas receberam as agendas do ano letivo e participaram das primeiras atividades da mentoria. Nesta quinta (1) e sexta (2), também em Novo Hamburgo, o trabalho seguiu com a Mentoria Pedagógica, exclusiva para os técnicos de apoio pedagógico. A formação prevê mais de 750 horas de atividades no decorrer do ano, com mentorias dirigidas a professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), monitores, gestores, técnicos e equipe da Secretaria de Educação, planejamento e revisão de processos e procedimentos, além de palestras.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela