Dois Irmãos recebe mais 410 doses de vacina contra a Covid-19

02/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos recebeu nesta segunda-feira (1º) mais 410 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 220 para primeira dose e 190 para aplicação da segunda dose. A primeira dose será aplicada nesta quarta (3) e quinta-feira (4) em idosos com 80 anos ou mais, no formato drive-thru, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich (Rua Alberto Rübenich, 11, Bairro Vila Rosa).

Os idosos estão sendo agendados para irem até o local, após realizarem o cadastro na sua Unidade Básica de Saúde de referência. É importante que ele chegue no horário marcado, com documento de identificação com foto, carteira de vacinação e informe a senha recebida por telefone. A enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações no município, lembra que, mesmo quem já foi vacinado, deve continuar se cuidando para ajudar a conter a propagação do vírus. “Não temos todas as doses disponíveis para contemplar o grupo prioritário de idosos com 80 anos ou mais, mas seguimos mobilizados à espera de novas doses do Governo do Estado para poder ampliar os grupos prioritários”, comentou.

A segunda dose será aplicada nos idosos de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), profissionais de saúde das redes pública e privada. No total, Dois Irmãos recebeu 1.900 doses de vacina, sendo aplicadas até o momento 1.473 em idosos e profissionais de saúde.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela