Prefeitura deve divulgar novo decreto ainda nesta quinta
O clima volta a ser de desolação.
O comércio de Dois Irmãos estava pronto para reabrir nesta sexta-feira, dia 3 de abril. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) havia acertado isso com a prefeita Tânia da Silva. Esse acordo acendeu uma esperança, e, entre os comerciantes e prestadores de serviço, o clima, na semana passada, era de alegria. Afinal, com portas fechadas a única coisa que “entra” são contas a pagar. E abrir seria a redenção, um pouco de faturamento para amenizar o rombo financeiro em que as empresas estão caindo.
Nesta quarta (1º), porém, a CDL novamente se reuniu. E, após a reunião da CDL de Dois Irmãos e considerando que a prefeita simplesmente acatou o decreto do governador Eduardo Leite, o presidente Ademir Berlitz enviou uma mensagem ao Jornal Dois Irmãos, dizendo literalmente:
- Conforme decreto do governador, continua tudo no comércio assim como vinha vindo: parado. Vai abrir só no dia 15.
No início desta tarde, o jornal contatou com o presidente e perguntou se essa era a posição da maioria dos associados da CDL. Ademir disse que sim. Perguntado se está procurando algum “remédio jurídico” em relação ao fechamento, o presidente disse estar esperando “uma ou outra cidade” abrir. Lembrou que tem outras tentando, como fez Santa Rosa, ontem, que abriu o comércio independente do decreto. Perguntado se a maioria dos 200 associados concorda em fechar, o presidente disse que “sim, pois só um ou outro é que estão reclamando”.
- E se no dia 15 vier outro decreto, prorrogando?
- Pois é ...
DECRETO MUNICIPAL
A prefeitura de Dois Irmãos informou que um novo decreto seria publicado ainda na tarde desta quinta-feira (2), mas sem horário definido. O novo decreto, conforme noticiado pelo JDI, será alinhado ao que determinou o Governo do Estado: comércio fechado até dia 15 e escolas fechadas até dia 30. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8800.