Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor encerra em 4 de maio

02/04/2022
Chefe do cartório alerta para não deixar para a última hora (Foto: Arquivo JDI)

Chefe do cartório alerta para não deixar para a última hora (Foto: Arquivo JDI)

O Cartório Eleitoral de Dois Irmãos informa que encerra no dia 4 de maio o prazo para regularizar seu título ou solicitar a primeira via do documento em tempo de votar na eleição deste ano. A solicitação dos serviços eleitorais pode ser feita de forma on-line no site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br).

No menu de Serviço ao Eleitor, basta clicar em Atendimento para acessar a plataforma de atendimento virtual do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o JE Digital. Nessa plataforma, o eleitor pode obter, de onde estiver, todos os serviços disponibilizados nos cartórios eleitorais, como por exemplo: fazer o primeiro título; transferir a inscrição eleitoral para outro município; alterar dados pessoais; tirar certidões. No serviço “Consultar situação eleitoral” é possível verificar se está tudo certo para votar nas próximas eleições. Se o título de eleitor estiver regular, será possível votar mesmo que não tenha sido feito coleta biométrica.

– A pessoa que não conseguir solucionar seu problema de forma virtual, poderá ainda agendar o atendimento presencial, sem a necessidade de enfrentar fila. Este atendimento será feito mediante apresentação de comprovação de duas doses de vacinação contra Covid-19 e uso de máscara no ambiente do cartório – explica Renato de Souza Fritz, chefe do Cartório Eleitoral.

Para mais informações e agendamentos, os telefones de contato são (51) 99958-6528 (WhatsApp) e 3564-1986. Os eleitores que fizeram o requerimento pela internet (Títulonet) devem verificar se a solicitação foi processada, visto que muitos requerimentos são excluídos devido ao não retorno do eleitor ou da eleitora quanto à complementação de documentos. Muitas vezes, a incorreta informação quanto ao contato telefônico fornecido no formulário disponibilizado não permite que se contate o interessado(a) com vistas às operações relativas ao cadastro eleitoral.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela