Encontro do Grupo Reflexivo de Gênero será aberto ao público nesta quinta

02/04/2024
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Destinado a homens acusados de violência doméstica contra a mulher, excepcionalmente nesta quinta-feira (4), o encontro do Grupo Reflexivo de Gênero será aberto ao público, a partir das 18h30, no Fórum de Dois Irmãos.

O grupo é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e da Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), Poder Judiciário e Promotoria Pública. De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Claudete Fritzen, o encontro desta semana contará com uma peça teatral, que abordará o tema “Violência Doméstica: o cotidiano”.

 

Sobre o projeto

Após a vítima de violência registrar ocorrência e solicitar medida protetiva, o agressor é intimado judicialmente, tendo que respeitar a distância e a participação nos encontros do grupo reflexivo. A ausência dele em dois encontros significa o descumprimento da medida protetiva. São seis encontros, que ocorrem no Fórum a cada 15 dias. O grupo é aberto a todos os homens, mesmo que não tenham medida protetiva.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela