Paulo Brachtvogel, Miguel Rossetto e Maurício Klein
Na tarde de sexta-feira (29), a redação do JDI recebeu a visita do pré-candidato a deputado estadual Miguel Rossetto (PT). Acompanhado de Maurício Klein e Paulo Brachtvogel, do PT de Dois Irmãos, ele falou sobre suas expectativas para as eleições deste ano.
Rossetto é natural de São Leopoldo e tem 61 anos. Foi vice-governador do RS na gestão de Olívio Dutra (1999-2002) e ex-ministro dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.
– A eleição é um momento de reflexão sobre a situação de crise vivida pelo país, de desemprego, de inflação, de empobrecimento da população e da péssima gestão do governo Bolsonaro na pandemia. A inflação que vivemos hoje tira dinheiro da população e dos municípios e joga para os fundos privados – diz ele.
A candidatura de Lula com Geraldo Alckmin (PSB) de vice será lançada no próximo dia 7.
– Com Lula teremos um projeto para reconstruir e transformar o Brasil. Precisamos falar de desenvolvimento, de emprego e renda, da valorização do salário mínimo. As pessoas com quem conversamos também falam muito sobre a volta dos programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida – afirma Rossetto, destacando também a necessidade de ações na área da educação. – De 40% a 50% dos estudantes abandonaram as universidades na pandemia por falta de renda ou por não terem equipamentos de tecnologia e internet.
No RS, o pré-candidato a governador pelo PT é o deputado estadual Edegar Pretto.
– Também temos um grande projeto para o Rio Grande do Sul, articulado ao projeto de Lula para o país. O Estado tem hoje 600 mil desempregados. Outra questão importante que precisa ser revista é o sistema de transporte público na Região Metropolitana. O grande desafio é interligar essa região com quase 5 milhões de habitantes – conclui Rossetto.