Pré-candidato a deputado estadual Miguel Rossetto visita Dois Irmãos

02/05/2022
Paulo Brachtvogel, Miguel Rossetto e Maurício Klein

Paulo Brachtvogel, Miguel Rossetto e Maurício Klein

Na tarde de sexta-feira (29), a redação do JDI recebeu a visita do pré-candidato a deputado estadual Miguel Rossetto (PT). Acompanhado de Maurício Klein e Paulo Brachtvogel, do PT de Dois Irmãos, ele falou sobre suas expectativas para as eleições deste ano.

Rossetto é natural de São Leopoldo e tem 61 anos. Foi vice-governador do RS na gestão de Olívio Dutra (1999-2002) e ex-ministro dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.

– A eleição é um momento de reflexão sobre a situação de crise vivida pelo país, de desemprego, de inflação, de empobrecimento da população e da péssima gestão do governo Bolsonaro na pandemia. A inflação que vivemos hoje tira dinheiro da população e dos municípios e joga para os fundos privados – diz ele.

A candidatura de Lula com Geraldo Alckmin (PSB) de vice será lançada no próximo dia 7.

– Com Lula teremos um projeto para reconstruir e transformar o Brasil. Precisamos falar de desenvolvimento, de emprego e renda, da valorização do salário mínimo. As pessoas com quem conversamos também falam muito sobre a volta dos programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida – afirma Rossetto, destacando também a necessidade de ações na área da educação. – De 40% a 50% dos estudantes abandonaram as universidades na pandemia por falta de renda ou por não terem equipamentos de tecnologia e internet.

No RS, o pré-candidato a governador pelo PT é o deputado estadual Edegar Pretto.

– Também temos um grande projeto para o Rio Grande do Sul, articulado ao projeto de Lula para o país. O Estado tem hoje 600 mil desempregados. Outra questão importante que precisa ser revista é o sistema de transporte público na Região Metropolitana. O grande desafio é interligar essa região com quase 5 milhões de habitantes – conclui Rossetto.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela