5 Estrelas venceu por 3 a 1 e chegou a 4 pontos
Na terça-feira (30), ocorreram mais quatro jogos da Liga Bicentenário da Imigração, no Ginásio Santa Cecília, em Dois Irmãos.
Duas partidas abriram a 4ª rodada da fase classificatória da 1ª Divisão. No primeiro jogo, o Gunners venceu o Amigos da Figueira por 2 a 0, com gols de Sandrinho e Ricardinho. No segundo, o Raja Casablanca venceu o Brahmeiros por 7 a 6, com gols de Baby (2), Pepe (2), Facin (2) e Maurício. Micha (2), Bencke, Franci (2) e Rafão descontaram.
Com os resultados, o Gunners lidera a categoria com 12 pontos, seguido de Raja Casablanca com 10, Los Guapos com 6, Green Brush com 4 e Amigos da Figueira, Minuano, Arrankabaço, Brahmeiros e Unidos da Vila, com 3.
As outras duas partidas da noite foram válidas pela 3ª rodada da chave A da 2ª Divisão. No primeiro confronto, o 5 Estrelas fez 3 a 1 no Pit Stop, com gols de Ademir e Pogba (2). Weslei descontou. Na segunda partida, o Raja venceu o Bar de Munique por 3 a 2. Guilherme, Dani e Jô comandaram a vitória. Jhonny e Bueno descontaram.
Diante dos resultados, o Rayo segue na liderança da chave A, com 4 pontos, seguido de 5 Estrelas, também com 4, e Raja, Bar de Munique e Pit Stop com 3. Na B, o líder é o Yokohama, com 6 pontos. Atrás estão Sempre Amigos e São Bei com 3. Esponjinhas e Os Guri ainda não pontuaram. Já na chave C estão Antárticos, Valência e Los Hermanos, com 3 pontos. Dreia e Barra do Figueira ainda não pontuaram.
Atleta é suspenso por 4 anos e Dallas é eliminado da 1ª Divisão
O Dallas está fora da disputa da 1ª Divisão. A eliminação ocorreu após um dos atletas da equipe agredir fisicamente um dos árbitros durante o jogo contra o Gunners, no último dia 26 de abril, no Ginásio Imaculada Conceição. O fato ocorreu faltando menos de um minuto e meio para o final do segundo tempo, quando o Gunners vencia por 8 a 2.
A decisão foi tomada na última segunda-feira (29), durante reunião da Liga Dois-irmonense de Futebol de Salão (Lifusa), organizadora da competição. De acordo com o presidente da Lifusa, Luciano Korb, além da eliminação do time, também foi decidido que o atleta responsável pela agressão está suspenso por 4 anos de qualquer competição vinculada à Junta de Justiça Desportiva (JJD) Encosta da Serra.
Segundo Lula, o Dallas pode voltar a competir em 2025, no entanto, na 2ª Divisão. “Foi entendido que o time é responsável por cada nome que assina para representar o clube”, ressaltando, porém, que o time poderá competir nas demais categorias que ocorrerão no segundo semestre deste ano (Feminino, Veterano e Master).
O Dallas tinha prazo para recorrer das decisões até as 23 horas de terça-feira (30), o que não ocorreu.
Mudanças no campeonato
Com a eliminação do Dallas, a Lifusa precisou reorganizar algumas questões. De acordo com Lula, sobre os jogos realizados contra a equipe, permanecem as faltas, os cartões e os gols marcados, no entanto, todas as partidas contra o Dallas, já disputadas ou não, terão resultado de 1 a 0 para o adversário.
O fato do dia 26 também comprovou a necessidade de reforço na segurança durante os jogos. “Teremos um custo muito alto com segurança privada até o fim do campeonato, mas entendemos que é necessário, tendo em vista que a competição e o público cresceram muito nos últimos dois anos. Precisamos nos adequar a essa realidade”, reforçou Lula.
Partidas remarcadas
No dia 26 de abril, duas partidas acabaram não ocorrendo devido à agressão sofrida pela arbitragem. Os jogos já foram remarcados e serão disputados no dia 28 de maio, no Ginásio Imaculada Conceição. As partidas são entre Valência x Barra do Figueira, pela 2ª Divisão, e entre Amigos da Figueira x Brahmeiros, pela 1ª Divisão. Os horários ainda serão definidos.
Jogos seguem nesta sexta-feira
Mais quatro jogos ocorrem nesta sexta-feira (3), no Ginásio Santa Cecília. Pela 1ª Divisão jogam Arrankabaço x Unidos da Vila (20h25) e Minuano x Green Brush (22h15), e pela Segundona entram em quadra Yokohama x Sempre Amigos (19h30) e Esponjinhas x Os Guri (21h20).