Futsal: buscando o 8º título, Brasil conhece grupo da Copa do Mundo

02/06/2021
Fonte: Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

A Fifa realizou nesta terça-feira (1º) em Lausanne, na Suíça, o sorteio das chaves da Copa do Mundo de Futsal. O torneio vai ser realizado entre os dias 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. A seleção brasileira, que busca o oitavo título, ficou no Grupo D ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã. O primeiro jogo será no dia 13 de setembro, contra o Vietnã. Depois, a equipe do técnico Marquinhos Xavier pega a República Tcheca, no dia 16 de setembro, e fecha a fase de classificação enfrentando o Panamá no dia 19.

O campeonato estava marcado para 2020, mas foi adiado em função da pandemia de covid-19. Serão três sedes. Os três primeiros jogos da equipe nacional ocorrerão em Klaipėda. Além dessa cidade, Vilnius, a capital do país, e Kaunas, que receberá a abertura e a final da competição, também serão sedes. O mundial vai contar com 24 seleções na disputa, e seguem adiante rumo às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros.

 

Grupos do Mundial de Futsal

Grupo A: Lituânia, Costa Rica, Cazaquistão e Venezuela

Grupo B: Rússia, Egito, Guatemala e Uzbequistão

Grupo C: Portugal, Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos

Grupo D: Brasil, República Tcheca, Panamá e Vietnã

Grupo E: Espanha, Paraguai, Japão e Angola

Grupo F: Argentina, Irã, Sérvia e Estados Unidos

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela