Imaculada Conceição promove sua 5ª Feira de Iniciação Científica

02/07/2019
Evento acontece na sexta-feira

Evento acontece na sexta-feira

O Colégio Imaculada Conceição realiza na sexta-feira (5) sua 5ª Feira de Iniciação Científica (FEICIC). O evento acontece no ginásio poliesportivo da escola e irá expor trabalhos de todos os alunos, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Planejados e trabalhados desde o mês de março, os projetos mostram seus frutos no final desta semana por meio de uma feira aberta ao público a partir do início da manhã até o final da tarde. 
Os alunos, ao longo de quatro meses, foram incumbidos de desenvolver uma série de projetos em conformidade ao método científico, ou seja, observação, problematização, formulação da hipótese, experimentação, análise e conclusão. Tudo isso com registro obrigatório em um caderno de campo, contando com a orientação dos professores. Dentre alguns temas trabalhados pelos estudantes nesta edição estão: educação para o trânsito, reaproveitamento do lixo, tecnologias em benefício da educação e exercício de ações sociais. 
A avaliação de todos os trabalhos será feita por avaliadores externos, convidados pela escola. Serão premiados com medalhas os primeiros, segundos e terceiros colocados dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Também será premiada com medalhas a turma de primeiros colocados da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, podendo, inclusive, alguns dos ganhadores receberem credenciais para a participação em feiras externas. 


Horários de apresentação
Manhã: 7h45h às 11h 30min (Ensino Fundamental - Anos Finais)
Tarde: 13h30min às 17h (Educação Infantil / Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais)
Noite: 17h30min às 19h (Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais)


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela