Projeto Global oferece oficina de robótica aos alunos do contraturno

02/07/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O Centro Integrado de Educação Complementar das Escolas Municipais de Dois Irmãos – Projeto Global oferece oficina de robótica aos alunos do contraturno. Atualmente o projeto é oferecido para 347 crianças de 6 a 12 anos.

A oficina de robótica foi implantada em 2013 pela professora Jaqueline Dieter e pela então diretora Denise Maldaner (atual secretária de Educação), com o apoio da Associação de Pais e Educadores do Global (APEG). O objetivo é aprimorar a motricidade, descobrir encaixes e ajudar no desenvolvimento do raciocínio lógico. A montagem dos projetos utiliza dois tipos de legos: lego e lego manicraft.

Segundo a professora Jaqueline, desde a implementação da oficina, o objetivo é participar de competições. Ela destaca que o projeto funciona graças à parceria com a APEG e a Secretaria de Educação.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela