RS recebe mais de 323 mil doses de vacinas da Pfizer e da AstraZeneca neste sábado

02/07/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O Rio Grande do Sul recebe, neste fim de semana, um reforço para a campanha de vacinação contra a covid-19. Em voos diferentes, neste sábado (3), serão enviadas mais de 323 mil doses dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca/Oxford. O primeiro lote a chegar é o que contém 136.890 doses da Pfizer, que serão encaminhadas pelo voo LA 4677 à 0h25min. No fim da tarde de sábado, chegam mais 186.750 unidades da AstraZeneca por meio do voo GO 2088, às 17h55min.

A confirmação da chegada das remessas foi feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), que recebe as vacinas encaminhadas pelo governo federal. A pasta ainda não confirmou a data de distribuição aos municípios, e nem se elas serão destinadas à primeira ou segunda aplicação. Além dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca, está previsto para os próximos dias o envio de 202.850 doses da vacina da Janssen — somando, no total, mais de 526 mil doses distribuídas pelos três laboratórios. A data de chegada ao Estado ainda não foi confirmada.

O principal diferencial da vacina da Janssen em relação às demais disponíveis é a necessidade de apenas uma aplicação. O lote que será enviado ao RS faz parte das 3 milhões de doses doadas pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil há uma semana.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela