Palestras sobre inovação reúnem mais de 400 pessoas em Dois Irmãos

02/07/2025
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na segunda (30) e na terça-feira (1º), Dois Irmãos recebeu novamente o empreendedor e palestrante Ale Uehara para duas palestras gratuitas com o tema “Mente Inovadora por Trás do Empreendedor de Sucesso”, na escola estadual Affonso Wolf (Vale Verde).

Ale, que esteve palestrando no município em janeiro, reuniu nos dois encontros aproximadamente 420 pessoas, entre estudantes, empreendedores, lideranças e comunidade em geral. As palestras integram a sequência de ações do Ecossistema de Inovação de Dois Irmãos, coordenado pelo Departamento de Inovação da prefeitura. De acordo com Mauro Hahn, chefe do setor, os encontros terão continuidade. “O próximo está agendado para o dia 10 de julho, às 18h30, no auditório da Unialcance”, destaca.

Mauro adianta que, durante a Feira do Livro de Dois Irmãos, que ocorre em agosto, o evento contará com a Arena da Inovação. “O espaço será voltado para temas como startups, tecnologia, empreendedorismo e robótica, com diversas palestras e atividades práticas abertas ao público”, reforça.


Mauro, Ale Uehara, Paulo Renato e Shirlei


› Compartilhe

COLUNAS

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

Alan Caldas   15/04/2026

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

Alan Caldas   10/04/2026

Esqueci a melhor história

Esqueci a melhor história

Alan Caldas   08/04/2026

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela