Novidade em Dois Irmãos, Caxias Ensemble aguarda pessoas de todas as idades

02/08/2019
Caxias Ensemble Orchestra

Caxias Ensemble Orchestra

Unindo o gosto pela música e o desejo de compartilhar o que aprenderam desde pequenos, Eduarda e Alexandre Frozi inauguraram recentemente, em Dois Irmãos, a Escola de Música Caxias Ensemble. Integrantes da Caxias Ensemble Orchestra, que é a orquestra institucional da escola, o objetivo deles é despertar o interesse musical de crianças, adultos e idosos. “Acender dentro deles a vontade de aprender”, completou Alexandre. 
A escola oferece aulas individuais de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeon, violão clássico, clarinete e flauta transversal; além de aulas em grupo de musicalização especializada para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, Teoria Musical, grupos de instrumentos e prática de orquestra. De acordo com Alexandre, o Método Suzuki é o que norteia os encontros. Desenvolvido pelo japonês Shinichi Suzuki, o método utiliza a educação musical para enriquecer e melhorar a vida de seus estudantes. Também defende que todo o ser humano é capaz de aprender. 
Localizada na Av. São Miguel, ao lado do Jornal Dois Irmãos, no Centro, a Caxias Ensemble conta com um espaço moderno e convidativo. “Nosso desejo é proporcionar um ambiente onde os alunos estejam felizes, onde sintam prazer em estar fazendo parte disso”, comentou Alexandre, destacando que a música amplia o convívio social e dá a oportunidade de as pessoas conhecerem, também, novos lugares. Agora, por exemplo, dois professores estão na Espanha, participando de um festival. “Muitos também já fizeram turnês pela Europa”, completou o músico. 


SAIBA MAIS
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. Aos interessados, estão sendo ofertadas aulas experimentais gratuitas. Quem quiser saber mais, pode entrar em contato através do telefone (51) 3104-8808 ou pelo e-mail escolademusica@caxiasensemble.com, seguir a escola nas redes sociais (Facebook, Instagram, You Tube e Twiter) ou ainda conferir o site www.caxiasensemble.com. 
A escola conta com os seguintes professores: Eduarda Frozi (violino e viola), Rebeca Dilly (violoncelo), Alexandre Frozi (contrabaixo acústico), Luiz Dallastra (acordeon), Pedro Perius (violão), Sabrina Santos (clarinete) e Ana Júlia Drebel (flauta transversal).


PORTAS ABERTAS
Neste sábado, dia 3 de agosto, a escola promove o evento Portas Abertas, das 10h às 16h. Toda a comunidade esta convidada a participar. “É um momento para que as pessoas conheçam o nosso espaço, os professores e o método que utilizamos”, comentou Alexandre, adiantando que durante o dia também serão lançadas promoções.


APRESENTAÇÃO
Criada em 2017, a Caxias Ensemble Orchestra é onde atuam os professores da escola de música. O grupo se apresenta em eventos por toda a região. Em Dois Irmãos, eles subirão ao palco da Antiga Matriz no dia 8 de setembro, em concerto beneficente em prol do Hospital São José.



Eduarda e Alexandre Frozi

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela