Agosto começa com 13 mortes por Covid no RS; média móvel segue em queda

02/08/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O mês de agosto começa com 13 mortes por Covid-19 confirmadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) neste domingo (1º). Os registros são referentes a óbitos ocorridos entre 23 e 31 de julho, exceto um de 16 de junho, que teve a notificação concluída agora. Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 33.347 vítimas das doença em toda a pandemia. A média móvel de mortes, porém, segue em queda pelo 27º dia seguido. Aconteceram, em média, 43 óbitos diários, uma variação de -28% em comparação com duas semanas atrás.

A SES também notificou mais 986 diagnósticos positivos para o coronavírus. Assim, o RS tem 1.368.880 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.325.723 (96,9%) estão recuperados, 9.718 (0,7%) seguem em acompanhamento, e 2,4% é a taxa de letalidade do vírus. A média móvel de casos se mantém na estabilidade, mas já apresenta uma variação de -12% em relação a 14 dias atrás.

 

Vacinação

Mais de 3,05 milhões de pessoas já estão imunizadas no estado. O número equivale a 26,7% da população residente que já recebeu ambas as doses ou a vacina de dose única. Isto é quase a metade do total de vacinados. Já são 6,21 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose dos imunizantes, o que representa 54,4% da população que mora no RS.

 

Hospitalização

Na manhã de domingo haviam 2.138 pacientes em leitos de UTI nos hospitais do estado. Isto equivale a 63% da capacidade total. Ou seja, mesmo com a desativação de alguns leitos e a realocação de vagas para outras especialidades, a tendência de desocupação segue no Estado. Um dos motivos é que menos de 42% desses pacientes têm diagnóstico positivo para o coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.

Somente as regiões Covid de Canoas, Lajeado e Passo Fundo apresentavam algum tipo de superlotação entre leitos privados compensada pelas vagas do SUS. Nas demais, a situação é considerada dentro do nível adequado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela