Com US$ 500 mil gerados, Brazilian Footwear renova parceria com a Joor

02/08/2021
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

A participação de 17 marcas brasileiras na plataforma digital Joor, por meio de projeto realizado no âmbito do Brazilian Footwear, gerou cerca de US$ 500 mil em vendas diretas. O sucesso fez com que o programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abrisse inscrições para uma segunda edição.

Batizado de “BrazilianFootwear.com powered by Joor”, o projeto vem ao encontro da tendência de digitalização do mercado. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, ressalta que a Joor, plataforma B2B de moda que mais cresce no mundo, possibilita a venda direta para os principais players internacionais, por meio das mais inovadoras ferramentas de gestão de vendas do mercado. “A plataforma permite que as empresas digitalizem todo o seu processo de venda junto ao cliente, aumentando a possibilidades de negócios de forma 100% digital”, avalia ela, ressaltando, ainda, que as empresas que aderirem à segunda edição do projeto terão oportunidade de participar de um evento digital exclusivo na Joor Passport, que será realizado entre agosto e setembro. 

O gerente de Negócios Internacionais da Pegada, Alex Fernando Klein Engelmann, conta que a marca abriu novos clientes, especialmente nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Itália e Espanha. “Eventos digitais, tais quais a plataforma, oportunizam trabalharmos o mercado internacional com custos menores e de forma mais ágil”, avalia ele, ressaltando que a Pegada irá participar da segunda edição do projeto. 

 

Evento para detalhar ação

Nesta terça-feira (3), Ruísa participa do painel “Joor & Brazil: adopting digital for success in today's global market”, junto da editora-chefe da Vogue Brasil, Paula Merlo, e da head de Soluções para o Varejo da Skep360, Marcela Arruda. Na oportunidade, serão discutidas a importância da digitalização do mercado e como as vendas digitais têm auxiliado as empresas no acesso ao mercado internacional. “Também falaremos das formas mais assertivas de seleção de plataformas digitais, visando a otimização dos esforços e geração de negócios”, adianta a analista.

Participaram da primeira edição do projeto as marcas Pegada, Petite Jolie, Schutz, Piccadilly, Byara, Paula Torres, Ammabile, Smidt Shoes, Cecconello, Vizzano, Stephanie Classic, Anatomic Shoes, Luiza Barcelos, Sarah Chofakian, Carrano, Democrata e Melissa. A ação BrazilianFootwear.com powered by Joor conta com subsídio de até 85% do Brazilian Footwear e tem duração de seis meses – até dezembro de 2021. Mais informações e inscrições pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.


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