Mulher de 29 anos é presa por tráfico de drogas em Dois Irmãos

02/08/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Na sexta-feira (30), uma mulher de 29 anos foi presa preventivamente por tráfico de drogas em Dois Irmãos, durante ação da Polícia Civil. A prisão ocorreu em uma residência do bairro São Miguel, onde foi cumprido, também, mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados cadernos com anotações financeiras vinculadas à traficância. De acordo com o delegado Felipe Borba, em análise preliminar do material, foi possível verificar indícios de que ela presta contas a indivíduos que estão recolhidos no sistema prisional.

Segundo o delegado Borba, a prisão é resultado de inquérito policial instaurado a partir do cumprimento de mandado de busca e apreensão em residência e estabelecimento comercial na Av. João Klauck, no dia 7 de maio deste ano. Naquele dia, duas pessoas foram presas em flagrante e a mulher de 29 anos acabou liberada pelo Poder Judiciário. No local, a polícia apreendeu 42 buchas de cocaína, 2 pedras de cocaína e 9 comprimidos de ecstasy, além de quantia em dinheiro, celulares e caderno com anotações.

A partir da ação, que fez parte da Operação Damen, a equipe da delegacia deu andamento às investigações e, agora, demonstrou que a mulher era a responsável pelo abastecimento de drogas naquele e em outros locais, razão pela qual foi solicitada a decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Felipe Borba, trata-se de uma prisão importante, pois a mulher vinha exercendo papel relevante na distribuição de drogas na cidade. “As investigações prosseguirão no sentido de identificar e prender outras pessoas envolvidas neste tipo de crime”, destacou. Conforme a polícia, ela não tem antecedentes criminais.

 

DENUNCIE!

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela