Dois Irmãos abre chamamento público para a Feira Livre

02/09/2019
Inscrições vão de 2 a 16 de setembro

Inscrições vão de 2 a 16 de setembro

A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo realiza chamamento público para seleção de produtores rurais de Dois Irmãos e cidades vizinhas a fim de explorarem os espaços da nova Feira Livre, construída ao lado Biblioteca Pública, na Avenida 25 de Julho (Centro). O período de inscrições vai de 2 a 16 de setembro.
A Feira Livre é um espaço destinado à comercialização da produção agrosilvopastoril e agroindustrial, tendo como finalidade principal a oferta de produtos oriundos diretamente da agricultura ou agroindústria, produzidos por agricultores ou microempreendedores individuais (MEI) através do sistema de venda direta. O objetivo é incentivar o produtor e beneficiar o consumidor. “O espaço poderá ser usado por até 12 expositores. As pessoas poderão comprar alimentos fresquinhos direto dos produtores”, diz a prefeita Tânia da Silva. Os interessados devem consultar o regulamento disponível na Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, que fica no 2º andar da prefeitura (Rua Berlim, 240, Centro). O atendimento na segunda-feira é das 7h30 às 18h e de terça a sexta, das 7h30 às 13h30. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8825.


SAIBA MAIS
A obra foi projetada com referências da cultura alemã. Seu projeto arquitetônico é baseado nas mais simples e tradicionais tendências de feiras livres, com caixotes. Além de ampla área de circulação no entorno, conta com dois sanitários (masculino e feminino), inclusive para atender portadores de necessidades especiais. O projeto foi executado pelo arquiteto William Engeroff. Os módulos serão móveis, atendendo as diversas possibilidades de exposição e também podem ser retirados para deixar a área livre. A construção recebeu recursos oriundos da Consulta Popular 2015/2016 e contrapartida do município. A área coberta tem 225,72m².


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela