Escolas de Dois Irmãos recebem Fogo Simbólico da Pátria

02/09/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Na manhã de quarta-feira (1), alunos e professores da escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista) receberam dos bombeiros o Fogo Simbólico. A ação faz parte da programação da Semana da Pátria de Dois Irmãos. O evento contou com a presença do vice-prefeito Juarez Stein, da secretária de Educação, Denise Maldaner, do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Carlos Arnold, e bombeiros, que foram recepcionados pela diretora e vice-diretora da escola, Elisandra Silveira da Silva e Rejane Maria Atz Juver.

Segundo a secretária Denise, o calor da chama do Fogo Simbólico transmite a mensagem de preservação do patriotismo, civismo e respeito. “É justamente esse respeito ao nosso país que devemos valorizar e renovar a cada dia”, comentou. O vice-prefeito enfatizou que é preciso celebrar a Pátria, apesar dos problemas do Brasil. “Temos que ter orgulho do nosso país, que é nossa casa. Hoje, enxergando esses estudantes, recordo da minha infância na escola quando há 50 anos também celebrávamos a Semana da Pátria com hora cívica e homenagens”, contou Juarez.

O professor Astério Mombach, do Departamento de Desporto, falou um pouco sobre a história do Fogo Simbólico. “A ideia surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando procuravam um símbolo que representasse o calor patriótico do povo brasileiro. Durante a Semana da Pátria, o Fogo Simbólico percorre todo o território nacional em peregrinação cívica”, explicou.

 

PROGRAMAÇÃO

O acolhimento do Fogo Simbólico ocorre sempre às 8h. Nesta quinta (2), esteve na escola estadual 10 de Setembro. Na sexta-feira (3), estará no Colégio Imaculada Conceição, nos dias 4 e 5 nas dependências do Corpo de Bombeiros, no dia 6 na Unidade Educativa Esperança (FADI) e no dia 7 novamente no Corpo de Bombeiros.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela