Secretário de Turismo faz avaliação positiva do Kerb 2019

02/10/2019
Desfile do Bierwagen foi atração na tarde de sábado

Desfile do Bierwagen foi atração na tarde de sábado

A prefeitura de Dois Irmãos classificou como grande sucesso o 190º Kerb de São Miguel, realizado de 26 a 29 de setembro. O público lotou as ruas centrais da cidade, principalmente no sábado e no domingo. Foram mais de 50 horas de atrações em quatro dias de programação no Largo Felippe Seger Sobrinho e na Praça do Imigrante.
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, faz uma avaliação positiva do evento. “O Kerb superou as expectativas. Tivemos um público aproximado de 145 mil pessoas nos quatro dias. Pegamos várias imagens aéreas que foram feitas com uso de drones, e com certeza superou o público do ano passado”, comentou. “Estamos fazendo a nossa avaliação interna e na quinta-feira será feita a avaliação final com todos os grupos, entidades e agentes de segurança”, acrescentou o secretário Maicá.
Apesar do sucesso, alguns pontos devem passar por uma reavaliação dos organizadores. “Sabemos que vamos ter que melhorar em várias questões. Um dos problemas foi a quantidade de banheiros químicos. O número foi igual ao do ano passado (70), mas como o público aumentou muito, realmente faltou. A grande questão é: onde colocar?”, pondera o secretário. Nas noites de sábado e domingo, era comum ver pessoas urinando a céu aberto, inclusive junto às grades do Hospital São José.

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela