Polícia Civil registra oito estelionatos em menos de duas semanas

02/10/2020
Uma das vítimas percebeu golpe após não conseguir realizar cadastro no aplicativo CAIXA Tem

Uma das vítimas percebeu golpe após não conseguir realizar cadastro no aplicativo CAIXA Tem

Os golpes do Saque do FGTS e do Auxílio Emergencial fizeram pelo menos oito vítimas em Dois Irmãos, desde o dia 21 de setembro. Todos estes casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do município. 
Do total de estelionatos, quatro pessoas foram alvo do golpe do Saque do FGTS. Em todos os casos, golpistas criaram falsos cadastros usando dados das vítimas, como nome e número do CPF, e sacaram ou transferiram os valores. “Em um deles, a vítima percebeu o golpe ao tentar baixar o aplicativo CAIXA Tem e não conseguir finalizar o processo, pois já havia cadastro no nome dela”, relata um policial. Ao procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, a vítima foi informada de que o valor já tinha sido sacado, em São Paulo. 
As outras quatro pessoas foram vítima do golpe do Auxílio Emergencial e perceberam a ação ao tentar sacar o valor. Na maioria das vezes, golpistas invadem as contas e debitam boletos.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela