Marcel van Hattem fez 13 votos na eleição para a presidência da Câmara

03/02/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito na segunda-feira (1º) presidente da Câmara dos Deputados e ficará no comando da Casa Legislativa pelos próximos dois anos, até 2023. Lira recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 505 votantes. Com isso, a vitória foi definida já no primeiro turno. Os dois nomes polarizaram a disputa: Lira tinha o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e Baleia, do agora ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A eleição contou com nove candidatos, entre eles o dois-irmonense Marcel van Hattem (Novo-RS), que recebeu 13 votos. “Fizemos a nossa parte, falamos que o Brasil merece mais e que é preciso focar naquilo que interessa: nas reformas, no combate à corrupção, nas privatizações. Deixamos nosso recado claro: entramos na política para mudá-la, não para sermos mudados por ela. A gente espera que o novo presidente cumpra com aquilo que prometeu ao longo da sua campanha. Muito obrigado pelo apoio de todos”, declarou nas redes sociais.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela