Escola Municipal Carlos Rausch comemorou 60 anos de fundação

03/03/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito) completou 60 anos na última segunda-feira. Fundada no dia 1º de março de 1961, inicialmente foi uma escola rural do Estado, denominada ‘brizoleta’. Foi construída com verbas do governo estadual, na época comandado por Leonel Brizola, tendo como patrono o professor Carlos Rausch, que recebeu a homenagem do nome pelos diversos serviços prestados à comunidade de Dois Irmãos.

A escola funcionava em turno único, atendendo alunos do 1º ao 4º ano primário. Devido ao aumento do número de estudantes, houve necessidade de ampliar o espaço. Com a má conservação do prédio, adquiriu-se uma nova área. O novo prédio foi inaugurado em 14 de março de 1982. Com o passar do tempo, os pais reivindicaram a ampliação da quantidade de séries. Em setembro de 2006, a escola novamente passou por uma ampliação, e em 2011, a primeira turma do 9º ano concluiu o ensino fundamental.

– Percebemos a grandeza, a competência e a dedicação de inúmeras pessoas. Pessoas que olharam a educação como sendo de fundamental importância para o crescimento do município. Esperamos que nos anos vindouros essa perspectiva de qualidade, humanização e comprometimento continue – destacou a diretora Dorotéia Selch.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela