(Foto: Polícia Civil / Divulgação)
No mês de fevereiro, um morador de Dois Irmãos foi vítima de estelionato. Negociou o aluguel de uma betoneira com um indivíduo que, na verdade, acabou vendendo o objeto a um terceiro. Denunciado à polícia, o crime é investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pelo delegado Felipe Borba.
Na tarde desta terça-feira (2), agentes da delegacia recuperaram a betoneira na cidade de Cachoeirinha. De acordo com o delegado Borba, o objeto é avaliado em R$ 4.500 e será devolvido à vítima. Conforme o delegado, além da recuperação do objeto, também já foi identificada a autoria do crime. “A investigação está em andamento, mas já se tem conhecimento de que o crime, assim como outro semelhante, praticado na mesma semana, foi orquestrado por um sujeito que se encontra recolhido no sistema prisional do Estado”, comenta o delegado, contando que, a princípio, ele vendeu a betoneira por R$ 2.500. A polícia não divulgou outras informações sobre o preso.
Com a identificação do indivíduo, os policiais seguem realizando diligências para averiguar a participação de outras pessoas nos crimes. Além disso, trabalham para verificar se não há o envolvimento do homem em outros delitos semelhantes.
O GOLPE
Segundo o delegado Borba, o golpista, utilizando-se de laranjas, demonstrou interesse no aluguel do maquinário, repassando a terceiros de boa-fé. “As tratativas, ao que tudo indica, foram mantidas pelo detento de dentro do presídio”, destaca ele, comentando que chamou a atenção o fato de o suspeito ser fluente em alemão, o que teria facilitado o golpe, uma vez que deu credibilidade ao estelionatário.
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos reforça o pedido para que qualquer informação sobre esse e outros delitos seja denunciada, o que pode ser feito de forma anônima pelo WhatsApp (51) 98543-7318.