Força Tática da Brigada Militar prende foragido no Loteamento Picada 48

03/03/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Nesta quarta-feira (2), um homem de 40 anos foi preso pela Força Tática do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM), em Dois Irmãos, durante patrulhamento de rotina em uma área apontada em diversas denúncias contra o tráfico de drogas.

De acordo com a Brigada Militar, a guarnição atuava no Loteamento Picada 48, por volta das 18h40, quando suspeitou do indivíduo e realizou a abordagem, na rua Vitória. Durante a revista, segundo os policiais, foi localizada com ele uma porção de maconha, gerando um Termo Circunstanciado por posse de entorpecente.

Logo depois, em consulta ao sistema, a guarnição constatou que havia um mandado de prisão contra ele. Segundo a BM, o indivíduo não se apresentou após o término do prazo da prisão domiciliar (que ele cumpria por tráfico de drogas), constando como foragido desde o dia 8 de novembro de 2021. O mandado tinha validade até 7 de novembro de 2029.

 

Terceira prisão de foragido

Além da prisão desta quarta, outros dois foragidos da justiça foram presos pela BM no município este ano. No dia 22 de janeiro, um homem de 26 anos foi preso após tentar fugir de uma guarnição no Centro. Ele tentou enganar os policiais usando o nome do irmão, porém, ao realizar consultas no sistema, os militares descobriram a sua verdadeira identidade e constataram que contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela comarca de Sapiranga.

Já no dia 19 de fevereiro, um jovem de 20 anos, morador de Novo Hamburgo, foi recapturado pela BM na cidade. Ao ser abordado, ele também tentou enganar os policiais utilizando nome falso, mas acabou descoberto a caminho da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para onde a guarnição seguia após não conseguir a identificação do mesmo, pois não portava documentos. Ainda no trajeto, ele confessou que estava foragido do sistema prisional e que, agora, estava praticando o chamado golpe do nudes. Conforme a BM, ele foi preso por roubo de veículo em novembro de 2020, em São Leopoldo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela