Dois Irmãos terá drive-thru para vacinar pessoas de 66 anos ou mais na segunda

03/04/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos anunciou que na segunda-feira (5), das 8h às 16h ou enquanto durarem as doses, haverá vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 66 anos ou mais. O município receberá 400 doses da CoronaVac.

O drive-thru acontece na Praça do Imigrante (Centro), com entrada pela Rua Gramado e saída pela Avenida 25 de Julho. Não é preciso realizar cadastro, basta apresentar Cartão do SUS atualizado do município de Dois Irmãos (pessoas com Cartão SUS de outras cidades não serão vacinadas), Carteira de Vacina, CPF, RG e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura também divulgou uma nota nas redes sociais, explicando a situação do drive-thru de quinta-feira (1), quando as doses esgotaram rapidamente e houve reclamação. Confira:

 

“A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Saúde, esclarece sobre os fatos ocorridos na vacinação contra a COVID-19, no formato drive-thru, nesta última semana. O cadastro via telefônico junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não foi realizado para essas edições pelo grande quantitativo de pessoas nas faixas etárias com menos de 70 anos. Na última terça-feira (30), foi disponibilizada a vacina para as pessoas com 69 anos, tendo momentos com pouca procura e deixando os profissionais inoperantes por não terem público para atendimento. Na quarta-feira (31), foi disponibilizada a vacina para pessoas com 68 e também 67 anos, sendo que novamente havia períodos com pouca procura. Na quinta-feira (1), a vacinação foi aberta para as pessoas a partir de 64 anos, para agilizar e otimizar o processo de imunização dos dois-irmonenses. No entanto, a procura foi maior que o previsto, resultando no término das doses.

A Administração Municipal lamenta o transtorno ocorrido e ressalta que em nenhum momento se agiu de má-fé e a intenção era oportunizar todas as doses disponíveis para a população, visto que a procura estava baixa nos dias anteriores. A próxima etapa da vacinação conta com 400 doses e será realizada de maneira gradual, ou seja, na próxima segunda-feira (5), serão vacinadas as pessoas com 66 anos ou mais. Lembrando que todos serão contemplados, conforme o andamento do processo de vacinação e o recebimento de novas remessas de doses. O momento é de solidariedade com os profissionais que estão se empenhando para vacinar toda a população.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela