Rede municipal de Dois Irmãos retomou aulas presenciais nesta segunda

03/05/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

As escolas municipais de Dois Irmãos retornaram nesta segunda-feira (3) no formato híbrido (presencial e remoto). O cronograma da Secretaria de Educação engloba estudantes da educação infantil ao 9º do ensino fundamental. Na escola Albano Hansen (Travessão), por exemplo, 95% dos alunos retornaram para as aulas presenciais e, no caso dos outros 5%, os pais optaram pela forma remota.

Segundo a pedagoga da escola, Tanise Fontana, estão sendo seguidas todas as normas sanitárias, como uso de máscara, disponibilização de álcool gel em todos os espaços, aferição de temperatura, demarcação de distanciamento entre mesas e cadeiras e ambientes bem arejados. Com o Estado em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, o retorno ao estudo presencial não é obrigatório e pode ser definido pelos pais e responsáveis dos alunos. Quem opta por seguir em casa deve dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto, garantindo que o aluno tenha acesso ao conteúdo por meio digital ou retirando material impresso na escola.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

A beleza do movimento da dança (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela