Morro Reuter Científica chega à quinta edição e volta ao formato presencial

03/05/2022
Inscrições abrem no dia 20 de maio (Foto: Divulgação)

Inscrições abrem no dia 20 de maio (Foto: Divulgação)

A Morro Reuter Científica – Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação foi lançada para os professores da rede municipal de educação. O tema será “Experiências, Memórias – Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca” e reunirá trabalhos de iniciação científica da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em uma organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Neste ano, a realização volta ao formato presencial e ocorre nos dias 19 e 20 de agosto no Ginásio Municipal. Conforme a secretária Juliana Zimmer, o evento procura tornar-se um movimento de incentivo à iniciação da prática científica mobilizando a pesquisa no processo de ensino e de aprendizagem, e buscando a formação de docentes e estudantes para a investigação e a solução de problemas do dia a dia. “A mostra, como metodologia de ensino, possibilita aos docentes e aos estudantes o desenvolvimento de diferentes conhecimentos, habilidades e atitudes, necessários para a resolução de problemas, definindo objetivos, criando soluções e construindo conhecimentos com autonomia e respaldo científico”, diz Juliana.

 

Confira o calendário:

20/5 – Inscrições abertas

8/8 a 12/8 – Semana preparatória com pré-apresentações ao grande grupo escolar

19 e 20/8 – Apresentação de trabalhos no Ginásio Municipal de Esportes


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela