Vereadores de Dois Irmãos cobram mudanças no atendimento da pediatria

03/05/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão desta segunda-feira (2), o vereador Darlei Kaufmann (PSB) apresentou a indicação 010/2022, solicitando que seja incluso no próximo edital de licitação que vise à concessão da gestão do Hospital São José a necessidade do licitante vencedor promover obras no sentido da instalação de uma nova recepção para a pediatria. Atualmente, o atendimento é feito junto à Emergência 24h; antes, ocorria na parte da frente do hospital.

– A indicação se justifica por não termos nenhum espaço adequado para seu atendimento na nova emergência. Nossas crianças, muitas vezes, no tempo de sua espera passam por situações não adequadas a sua idade. Temos casos de ocorrências policiais, desentendimentos familiares, reclamações por causa dos atendimentos, pessoas ensanguentadas, momentos que lhes geram angústias e traumas. O lugar do atendimento deles precisa ser adequado a sua idade, levando em conta principalmente pela ansiedade que passam quando precisam de um atendimento médico – justificou ele no documento, lembrando ainda uma indicação feita pelo colega Paulino Renz (PDT), em 2021, no sentido de mudar o local da pediatria.

Na tribuna, Paulino reiterou a necessidade de mudança no atendimento.

– Quase toda segunda-feira eu venho falar isso aqui. Em vez de fazer para melhorar para as crianças e as pessoas, parece que eles fazem para piorar. Dinheiro tem para fazer a coisa certa, mas não estão fazendo. Está tudo junto (na Emergência), e as crianças estão sendo mal atendidas, com muita demora – afirmou o pedetista.

Para Sheila da Silva (PT), o caso precisa ser revisto com urgência.

– É para ontem. Antes da indicação, acho que mais cabe um pedido de providências para que seja readequado o local de atendimento – observou.

Darlei Kaufmann (PSB) também se manifestou sobre a sua indicação, destacando que é um anseio da comunidade.

– Não consigo aceitar que todo mês a gente envie mais de R$ 1 milhão dos impostos dos nossos trabalhadores para Porto Alegre, sem ter um retorno deste dinheiro para as empresas aqui da cidade, sem ter retorno dos impostos que poderiam ser gerados com compras que seriam feitas no nosso comércio. Nosso atendimento não está ruim, mas longe de um atendimento humanizado que a comunidade trabalhadora merece – declarou.

Anunciado como novo secretário da saúde, Nilton Tavares (PP) disse que vai trabalhar por uma solução.

– Não é uma situação tão confortável, temos que ver se é possível resolver no mais curto prazo. Não vou prometer o que eu não sei ainda, mas vamos atrás disso – comentou.

 

Câmara aprovou quatro projetos de Lei nesta segunda-feira

Dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Dois Irmãos na sessão desta segunda-feira (2). São eles:

053/2022: Cria cargos de telefonista/recepcionista (34h semanais) e psicólogo (20h semanais) e altera quadro de cargos de provimento efetivo do Art. 3º da Lei 2.501/2008, que estabelece o Plano dos Quadros de Cargos e Funções dos servidores públicos de Dois Irmãos.

054/2022: Altera a redação do Artigo 2º da Lei Municipal 5.601/2022, somente para fins de correção de erro material havido por ocasião do PL 42/2022.

Também foram aprovados dois projetos de Lei Legislativo, apresentados pelo vereador Nilton Tavares (PP). São eles:

09/2022: Altera a denominação da Rua Imbé, localizada no Loteamento Blumenberg II, no bairro Bela Vista, para Rua Dulce Maria Lottermann em toda a sua extensão.

10/2022: Altera a denominação da Rua Garibaldi, localizada no Loteamento Blumenberg II, no bairro Bela Vista, para Rua Sérgio Mosiaga em toda a sua extensão.

Os parlamentares ainda aprovaram o requerimento 033/2022, de autoria de Paulino Renz (PDT), que pede que seja encaminhado votos de congratulações a Paulo Henrique Silva, pela música “Porteira, Pátria e Querência”, gravada há 10 anos em homenagem a Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela