Associação dos Animais pede ajuda da comunidade para abrigar cães de rua

03/05/2024
Nesta quinta-feira (2), entidade recolheu uma cadela com onze filhotes que estavam abandonados na rua Princesa Isabel

Nesta quinta-feira (2), entidade recolheu uma cadela com onze filhotes que estavam abandonados na rua Princesa Isabel

Superlotado, o canil da Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos não tem condições de abrigar mais cães, por enquanto.

Preocupados com o bem-estar dos cães de rua, principalmente neste período de fortes chuvas e enchentes que vêm atingindo fortemente cidades vizinhas, as voluntárias da entidade pedem a ajuda da comunidade para que acolham estes animais. “Estamos sobrecarregadas, pois a demanda é muito grande, tanto por abandono como por animais que estão fugindo das casas por medo dos raios e chuva”, comenta Nice Closs, presidente da associação. “É o momento de ajudar, de sermos solidários e termos empatia diante das inúmeras famílias que perderam tudo, inclusive os seus animais. Sejamos voluntários e solidários”, completa.

Diante do aumento de animais nas ruas nos últimos dias, a Associação pede que as pessoas deem abrigo e alimento a eles. A entidade lembra, ainda, da responsabilidade que cada tutor tem com o seu animal, de cuidar e zelar pelo seu bem-estar. “Neste momento, é preciso que se dê atenção especial a eles”, finaliza Nice.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

E AS ALMAS DE CARCASONNE?

E AS ALMAS DE CARCASONNE?

Alan Caldas   26/08/2024

FOTOS DO DIA

DNIT realiza melhorias na BR-116 em Dois Irmãos (Foto: Octacílio Freitas Dias / Agosto 2024)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela