Dois Irmãos tem inscrições abertas para Conselheiro Tutelar Suplente

03/05/2026
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Na última quarta-feira (29), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dois Irmãos (CMDCA) abriu inscrições para o Processo de Escolha Suplementar dos Conselheiros Tutelares Suplentes, referente ao mandato 2024/2028. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de maio.

Os interessados devem entregar pessoalmente a ficha de inscrição (Anexo III do Edital nº 001/2026), junto com a documentação exigida, no Protocolo da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, nas segundas-feiras das 7h30 às 18h, e de terça a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

 

Quem pode se candidatar

Para participar, o candidato deve cumprir todos os seguintes requisitos:

– Ser brasileiro nato ou naturalizado, com pleno exercício dos direitos políticos;

– Ter mais de 21 anos de idade;

– Residir em Dois Irmãos há pelo menos 1 ano e ser eleitor do município;

– Possuir ensino médio completo;

– Comprovar no mínimo 2 anos de experiência no atendimento direto a crianças e adolescentes;

– Estar em pleno gozo das aptidões físicas e mentais para o exercício da função.

 

Como funciona a seleção

O processo é composto por três etapas: inscrição, prova teórico-objetiva (aplicada em 12 de julho) e pleito eleitoral, realizado exclusivamente pelos membros titulares do CMDCA, previsto para 7 de agosto. A prova terá 40 questões nas áreas de Língua Portuguesa, Informática e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com duração de até 3 horas.

 

Remuneração

O Conselheiro Tutelar em exercício recebe remuneração de R$ 3.599,47 mensais, acrescida de vale-alimentação de R$ 33,33 por dia trabalhado, além de férias remuneradas, 13º salário e licenças previstas em lei. A função exige dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de outro cargo ou emprego.

 

Mais informações

O edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos (www.doisirmaos.atende.net) e no site da empresa organizadora Legalle Concursos (www.legalleconcursos.com.br). Dúvidas e recursos também podem ser encaminhados pelo portal da Legalle, na Área do Candidato.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela