Dez mil voluntários desistem de trabalhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

03/06/2021
Fonte: France Presse

Fonte: France Presse

Cerca de 10 mil dos 80 mil voluntários previstos para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio desistiram nos últimos meses, informou o diretor-geral de Tóquio-2020, Toshiro Muto, a 50 dias para a abertura do evento.

Segundo Toshiro Muto, a maioria dos voluntários desistiu das Olimpíadas devido a preocupações com o coronavírus. Alguns colaboradores se retiraram por causa do calendário, depois que os Jogos foram adiados por um ano, ou para protestar contra os comentários sexistas do ex-presidente do evento, Yoshiro Mori, que foi forçado a renunciar em fevereiro e foi substituído por Seiko Hashimoto. Alguns voluntários também podem estar entre os cerca dos 80% dos japoneses que se opõem à realização dos Jogos neste ano, de acordo com pesquisas nacionais. As pesquisas em Tóquio revelaram uma distribuição mais uniforme (50%) entre apoiadores e opositores. Muto garantiu que o menor número de voluntários não afetará os Jogos.

A própria Seiko Hashimoto disse a um jornal esportivo local que estava descartando um novo adiamento e que o cancelamento só ocorreria em circunstâncias catastróficas. Os Jogos Olímpicos estavam programados para 2020, mas foram adiados por um ano devido à pandemia. As Olimpíadas estão previstas para ser disputadas de 23 de julho a 8 de agosto. Nesta quinta-feira (3), os organizadores vão informar novos detalhes sobre as cerimônias de medalhas. Devido a uma quarta onda de infecções, Tóquio e outros nove departamentos permanecerão em estado de emergência de saúde até um mês antes dos Jogos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela