Confraternização ocorreu na segunda-feira na sede do grupo (Foto: Divulgação)
Na segunda-feira (1º), a Associação de Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos realizou uma confraternização para agradecer às costureiras que ajudaram a confeccionar os mais de 500 jogos de cama que foram doados, quase que em sua totalidade, a famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Uma pequena parte foi destinada à casa de saúde.
O momento de agradecimento foi realizado na sede do grupo (antigo escritório da empresa Wirth) e reuniu mais de 40 pessoas, entre voluntários da associação, costureiras de empresas e da comunidade. Também estiveram presentes o vice-prefeito Juarez Stein, o chefe de gabinete João Luiz Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Tavares, e os apoiadores Carlos Alberto Klein e Ricardo Wirth.
Presidente da entidade, Neusa Meurer Hansen destacou que a confecção dos jogos de cama em grande quantidade só foi possível graças à soma de forças entre o grupo e as costureiras da comunidade que se colocaram à disposição para ajudar. “Essa ação prova, mais uma vez, a importância de nos unirmos em prol do bem comum. Nós tínhamos o material, mas não tínhamos mão de obra suficiente, e estas pessoas se ofereceram para ajudar”, completa, agradecendo a todas.
Os jogos de cama foram confeccionados com rolos de tecido doados pelo Grupo Herval. O material foi atingido pela enchente registrada em junho do ano passado, no município, e, uma vez que não seria aproveitado na produção, foi oferecido aos voluntários, que recuperaram todo o material.
Lucro da Pizza Solidária
No último dia 7 de junho, os Voluntários do Hospital realizaram a ação Pizza Solidária, em parceria com a Pizzas + Sabor. De acordo com Neusa, a ação teve lucro de R$ 5.151,00. O valor foi investido na compra de material para a confecção dos jogos de cama.