Ações intensificadas na área central de Dois Irmãos (Foto: BM)
Intensificadas na área central, no último final de semana as ações da Brigada Militar chamaram novamente a atenção de moradores e visitantes. As guarnições atuam em diversos pontos, atentas à fiscalização de trânsito e casos de perturbação da tranquilidade.
De acordo com o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, entre sexta-feira (30 de julho) e domingo (1º de agosto) foram abordados 52 veículos. No total, foram aplicadas cinco multas: quatro por recusa ao teste do etilômetro e uma onde o teste acusou 0,17 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).
O prejuízo, em ambas as situações, é de R$ 2.934,70. Segundo o tenente Elton, além do prejuízo financeiro, o condutor fica com o direito de dirigir suspenso. “Caso flagrado dirigindo com ele suspenso, ele efetivamente perde a CNH, tendo de fazer novo processo de habilitação”, destacou o comandante, ressaltando que dirigir com a CNH suspensa é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A partir das ações desencadeadas nos últimos meses, o comandante chama a atenção, principalmente, para a preocupação com a vida das pessoas. “Ressaltamos a importância de os cidadãos seguirem as normas de trânsito, lembrando que todo ano temos inúmeras tragédias advindas do desrespeito das mesmas, seja pelo não uso do cinto até pela combinação do uso de bebida e direção”, completou.