Convidados puderam realizar passeio animado pela bandinha típica Baila Baila
Agora, quem visitar Dois Irmãos poderá conferir mais uma atração turística: um passeio pela Rota Colonial. A iniciativa, idealizada pelas empresas Cristiano Schenkel Produções e Souvenir Festas, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (3), durante um famtour para convidados.
De acordo com Cristiano Schenkel, a procura pelo passeio surpreendeu antes mesmo do lançamento oficial. “A expectativa é fantástica. Já temos nove passeios agendados”, diz ele, convidando as pessoas para prestigiar a novidade. “Dois Irmãos tem muita história e muito potencial turístico”, completa. O prefeito Jerri Meneghetti prestigiou o lançamento e também reforçou o potencial de Dois Irmãos no ramo do turismo. “É um dia muito feliz para o município”, afirma ele, destacando que o desejo da administração é fomentar cada vez mais a cultura e o turismo na cidade. Ele também destacou a importância da parceria entre os setores público e privado para que isso ocorra.
Inédito no município, o passeio será a bordo do Trenzinho do Vale, uma réplica automotiva de uma Maria Fumaça. E claro, animado por bandinha típica alemã. Com todo o conforto e charme, o trem parte da Praça do Imigrante e percorre o Museu Histórico Municipal, o Parque Municipal Romeo Benício Wolf, a Cervejaria Hunsrück, o Colha e Pague Altes Haus e, por fim, a Sociedade Santa Cecília, onde será servido café colonial.
SAIBA MAIS
Segundo Cristiano, o passeio pode ser realizado em grupos fechados ou individual. No caso de passeios individuais, as datas disponíveis serão divulgadas no Instagram do Trenzinho do Vale (@trenzinhodovale). O ingresso é R$ 154 por pessoa. Crianças até 3 anos não pagam e crianças de 4 a 10 anos pagam metade. Os passeios, que comportam até 29 pessoas, podem ser adquiridos através da CVC Dois Irmãos ou diretamente com Cristiano, pelo WhatsApp (51) 99891-9306. O projeto conta com o apoio de Sicredi, prefeitura de Dois Irmãos e CVC Dois Irmãos Agência de Viagens. A guia de turismo é Maria Lorena Klauck.