Passeio turístico pela Rota Colonial é lançado oficialmente em Dois Irmãos

03/09/2021
Convidados puderam realizar passeio animado pela bandinha típica Baila Baila

Convidados puderam realizar passeio animado pela bandinha típica Baila Baila

Agora, quem visitar Dois Irmãos poderá conferir mais uma atração turística: um passeio pela Rota Colonial. A iniciativa, idealizada pelas empresas Cristiano Schenkel Produções e Souvenir Festas, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (3), durante um famtour para convidados.

De acordo com Cristiano Schenkel, a procura pelo passeio surpreendeu antes mesmo do lançamento oficial. “A expectativa é fantástica. Já temos nove passeios agendados”, diz ele, convidando as pessoas para prestigiar a novidade. “Dois Irmãos tem muita história e muito potencial turístico”, completa. O prefeito Jerri Meneghetti prestigiou o lançamento e também reforçou o potencial de Dois Irmãos no ramo do turismo. “É um dia muito feliz para o município”, afirma ele, destacando que o desejo da administração é fomentar cada vez mais a cultura e o turismo na cidade. Ele também destacou a importância da parceria entre os setores público e privado para que isso ocorra.

Inédito no município, o passeio será a bordo do Trenzinho do Vale, uma réplica automotiva de uma Maria Fumaça. E claro, animado por bandinha típica alemã. Com todo o conforto e charme, o trem parte da Praça do Imigrante e percorre o Museu Histórico Municipal, o Parque Municipal Romeo Benício Wolf, a Cervejaria Hunsrück, o Colha e Pague Altes Haus e, por fim, a Sociedade Santa Cecília, onde será servido café colonial.

 

SAIBA MAIS

Segundo Cristiano, o passeio pode ser realizado em grupos fechados ou individual. No caso de passeios individuais, as datas disponíveis serão divulgadas no Instagram do Trenzinho do Vale (@trenzinhodovale). O ingresso é R$ 154 por pessoa. Crianças até 3 anos não pagam e crianças de 4 a 10 anos pagam metade. Os passeios, que comportam até 29 pessoas, podem ser adquiridos através da CVC Dois Irmãos ou diretamente com Cristiano, pelo WhatsApp (51) 99891-9306. O projeto conta com o apoio de Sicredi, prefeitura de Dois Irmãos e CVC Dois Irmãos Agência de Viagens. A guia de turismo é Maria Lorena Klauck.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela