Fotos: Polícia Civil / Divulgação
A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos apreendeu, na semana passada, frascos de anabolizantes e diversas seringas, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma academia no bairro Moinho Velho e uma casa no bairro Portal da Serra, na qual reside um indivíduo identificado como gerente, recepcionista e instrutor do estabelecimento.
De acordo com a polícia, a ação é um desdobramento da operação Apotheke, realizada em maio deste ano, ocasião em que a delegacia prendeu um farmacêutico que comercializava drogas sintéticas e medicamentos de uso controlado sem receita médica. Por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil recebeu a informação de que o “instrutor” oferecia anabolizantes aos alunos da academia, e que havia algum esquema com a farmácia interditada.
Segundo a Polícia Civil, foi identificado vínculo do farmacêutico, o qual segue preso, com o sujeito vinculado à academia alvo da operação, tendo sido firmada parceria para a venda e aplicação de anabolizantes, hormônios e outros medicamentos de uso controlado. Interrogado, o homem negou que aplicasse ou vendesse tais substâncias, alegando que seriam para uso próprio.
Diante dos indícios, o Poder Judiciário determinou a proibição de o suspeito frequentar a academia. Segundo a polícia, o homem, que não tem formação em educação física e já possui ocorrências prévias no sentido do exercício ilegal da profissão, poderá responder pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.