Marcel rompeu ligamentos e sofreu fratura ao pular do Bierwagen

03/10/2019
Marcel na Câmara: lesão foi na perna direita

Marcel na Câmara: lesão foi na perna direita

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) apareceu em uma cadeira de rodas na Câmara, em Brasília, nesta semana. Tudo por conta de um pequeno acidente de percurso no Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos. O fato ocorreu na noite do último domingo (29), ao acompanhar o tradicional Bierwagen após o Desfile de Kerb.
Nesta quarta-feira (2), por telefone, o parlamentar dois-irmonense conversou com a redação do JDI e relatou como se deu a queda. “Quase na chegada à Casa da Vovó, decidi pular do caminhão, em vez de descer pela escada, e caí em cima do meu pé. Estava sem tênis, mas de sapato, o que não amorteceu a queda. A região começou a inchar e tive que ir para o Postão no meio da noite. O médico disse para eu fazer uma ecografia no dia seguinte. Fiz a ecografia e deu que rompi dois ligamentos. Sugeriram ainda procurar um traumatologista. Aqui em Brasília, fiz uma tomografia, que apontou que eu também quebrei a fíbula, acima do tornozelo. Não foi na articulação, senão provavelmente teria que fazer cirurgia”, contou Marcel. 
O tratamento de recuperação está sendo com bota ortopédica. “Tenho que ficar com o pé para cima por uns 15 dias, por isso estou de cadeira de rodas aqui na Câmara. Devo ficar com a bota ortopédica por 45 dias”, informou o deputado federal. 


DESTAQUE EM BRASÍLIA
Recentemente, Marcel van Hattem foi destaque no Prêmio Congresso em Foco 2019. Na categoria “Apoio ao Empreendedorismo”, ele foi escolhido pelo júri especializado o deputado que mais defende o empreendedorismo na Câmara Federal. Nessa mesma categoria, ficou em segundo lugar em votação aberta ao público na internet, com 11.132 votos. Na categoria “Melhor Deputado”, conquistou a quinta colocação na eleição popular, somando 14.639 votos. Também foi reconhecido pelo júri especializado como um dos dez deputados mais bem avaliados. “Essas quatro conquistas são dedicadas a cada um dos gaúchos e brasileiros que acreditam nas ideias de liberdade e que me dão força para continuar exercendo o mandato com independência, responsabilidade e respeito com todos aqueles que me trouxeram até Brasília”, agradeceu o parlamentar nas redes sociais.

(Foto: Talles Kunzler / Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela