Fonte: ge
O Comitê Organizador da Copa do Mundo divulgou que cerca de 200 mil ingressos foram vendidos até agora na última etapa de comercialização, iniciada no dia 27 de setembro. Agora, a parcial de bilhetes pedidos é de 2,7 milhões, de um total de 3,1 milhões disponíveis. O Brasil é o nono país da lista dos que mais requisitaram entradas.
Segundo dados do Comitê, foram 39.546 pedidos feitos do Brasil, em balanço feito até o último dia 30 de setembro. A Argentina é a nação sul-americana com maior demanda, em sétimo, com 61.083 pedidos. O Catar lidera a lista, seguido de Estados Unidos e Arábia Saudita.
Veja o Top-10 de pedidos de ingressos:
Catar 947.46
EUA: 146.616
Arábia Saudita: 123.228
Inglaterra: 91.632
México: 91.173
Emirados Árabes: 66.127
Argentina: 61.083
França: 42.287
Brasil: 39.546
Alemanha: 38.117
A atual fase de vendas vai até o final da Copa do Mundo. Quem desejar uma entrada deve acessar o site fifa.com/tickets. A Fifa vai disponibilizar ingressos individuais para todas as partidas e em todas as categorias. A entidade reitera que, embora seja provável que os bilhetes se esgotem rapidamente, é recomendável acessar o portal regularmente. Novos lotes podem ser fornecidos por meio de revendas ou com ingressos devolvidos.
O Comitê organizador da Copa do Mundo reitera que os torcedores que desejam ir ao Catar devem ter acomodações reservadas previamente. Um site com recomendações aos fãs lista uma série de opções. A reserva é um dos itens necessários para a emissão do Hayya Card, uma espécie de visto que funciona como Fan ID e vai durar durante do o Mundial. Esta é uma autorização de entrada para o Catar e também será exigida na entrada do estádio, além do ingresso.
Os bilhetes da Categoria 4 para os jogos são reservados para residentes do Catar. Os clientes podem comprar no máximo seis ingressos por partida e 60 entradas no total. Pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade limitada encontram opções online selecionando os bilhetes de acessibilidade.
No Catar, os torcedores poderão assistir a até dois jogos em um mesmo dia. No entanto, não será possível acompanhar duas partidas que acontecem em sequência. Por exemplo: quem comprar ingresso para o primeiro jogo do dia poderá adquirir também para o terceiro ou quarto jogos, não para o segundo.
Todos os ingressos para o público geral serão digitais. A Fifa promete lançar até a segunda quinzena de outubro um aplicativo dedicado aos fãs.