Fonte: ge
O Grêmio lançou na manhã desta terça-feira a camisa rosa, em alusão ao Outubro Rosa, que tem o intuito de reforçar a prevenção do câncer de mama. O time profissional irá a usar neste mês pela primeira vez em um jogo o uniforme rosa, mas ainda não tem o dia certo para isso acontecer.
Tradicionalmente, o Tricolor, junto com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos, lançam em outubro a camiseta rosa. Neste ano não foi diferente. O Grêmio voltou a participar da campanha que visa abrir os olhos da sociedade para o câncer de mama, reforçado a necessidade de fazer exames periódicos para prevenir a doença. O produto começa a ser comercializado na terça-feira (4) na loja GrêmioMania, tanto pelo site como na loja física que fica na Arena. As versões masculina e feminina estarão no valor de R$299,90. Já os modelos infantil e juvenil estarão por R$239,90. No dia 16 deste mês o time feminino irá usar contra o Juventude.
Parte da arrecadação da venda da camisa será convertida em fundos ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul. Já a Umbro tem parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e irá doar 5% das vendas líquidas do uniforme. Conforme divulgado no site oficial do Grêmio, a edição da camiseta deste ano é alusiva a Semana de Arte Moderna de 1922. As referências estão estampadas no design da camisa, preenchidas por grafismos geométricos em jacquard.
Além do novo uniforme, a GrêmioMania irá oferecer sombrinhas na cor rosa, com a marca do clube e o selo do Outubro Rosa. Nesta terça irá ocorrer uma ação na esplanada da Arena para divulgar os produtos.