Jogos germânicos levam diversão e tradição ao Projeto Global

03/10/2025
(Fotos: Divulgação / Global)

(Fotos: Divulgação / Global)

De 22 a 26 de setembro, o Centro Integrado de Educação Complementar (Projeto Global) vibrou com os jogos germânicos. A professora de educação física Juliana Trentin, 47 anos, comandou as atividades, que adaptam tradições alemãs para a realidade escolar. “Eu só dei continuidade a um legado de dez anos, e a cada ano tento renovar”, comentou.

Sem os tamancos tradicionais, a solução é usar sapatos de salto. Segundo a professora, a corrida de perna de pau vira corrida do pé de pau. “Os alunos adoram e se divertem”, comemora. De acordo com Juliana, o propósito é preservar a cultura germânica e oferecer um aprendizado lúdico que desenvolva habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais. “O que mais aprecio é acompanhar o desenvolvimento de cada criança e construir vínculos”, finaliza a professora.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

E O BRASILEIRO PAGA A CONTA

Alan Caldas   15/04/2026

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

TÚNEL DA HISTÓRIA NO TEMPO

Alan Caldas   10/04/2026

Esqueci a melhor história

Esqueci a melhor história

Alan Caldas   08/04/2026

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela