Sacerdote com os demais vereadores e autoridades locais
O padre Dirceu Ritter, 52 anos, recebeu na última segunda-feira (1) o título de Cidadão Honorário de Dois Irmãos, na Câmara de Vereadores. A iniciativa foi de Darlei Kaufmann (PSB) e contou com o apoio dos demais colegas da casa legislativa. Prestigiaram a solenidade familiares, amigos, padres e autoridades locais.
Inicialmente, o vereador Darlei destacou o bom trabalho realizado pelo sacerdote, que ficou à frente da Paróquia São Miguel por nove anos, até dezembro passado.
– Padre Dirceu soube ser conciliador e agregador, não apenas entre os católicos, mas entre outras religiões também. Este título atende a um pedido da comunidade, é uma demonstração de gratidão ao padre e educador. Sua passagem foi coroada com o fantástico monumento a São Miguel – disse ele, fazendo menção à obra inaugurada em 29 de setembro.
O antigo pároco, que hoje atua em Novo Hamburgo, agradeceu pelo reconhecimento.
– É algo que muito me honra. Dedico este título aos meus amigos, familiares, padres, leigos e leigas de toda a paróquia. Ninguém faz nada sozinho. Um padre sozinho não consegue suprir todas as demandas de uma paróquia. Continuem perseverando na fé e fazendo o bem. Muito obrigado ao povo de Dois Irmãos – declarou padre Dirceu.