Trabalhos da educação de Morro Reuter são destaque na Mostratec

03/11/2022
Tiradentes / Cecília Graeff (Fotos: Divulgação)

Tiradentes / Cecília Graeff (Fotos: Divulgação)

Morro Reuter participa da Mostratec em Novo Hamburgo desde 2017, e agora, em 2022, pela primeira vez foi premiada. A escola municipal Tiradentes ganhou credencial para a Mostra de Ciência e Tecnologia da Amazônia (Mostramazônia), que ocorre no segundo semestre de 2023 na cidade de Macapá, no Amapá. O trabalho apresentado foi “O Relógio do Corpo Humano e Plantas Medicinais”. A escola municipal Cecília Graeff venceu na categoria voto popular com o trabalho “Do barro à pedra: assim surge o tijolo”. As pesquisas participaram da Morro Reuter Científica 2022 e receberam credencial para a Mostratec.

A diretora da escola Tiradentes, Márcia Ramminger Sparremberger, atribui o bom desempenho ao trabalho com pesquisa desenvolvido com os estudantes desde muito cedo. “Trabalhamos muito com a pesquisa, desde os pequenos até os maiores, e esse reconhecimento nos deixa muito felizes”, comentou. Também comemorando a conquista, a diretora da escola Cecília Graeff, Thays Rockenbach Auler, acredita que alunos, famílias e todos os profissionais da instituição contribuíram para que o projeto pudesse alcançar o seu propósito de formar crianças protagonistas do processo de ensino e de aprendizagem.

 

Francisco Weiler também se destaca

A escola municipal Francisco Weiler participou do Desafio de Robótica Atto: Batalha de Balões na Mostratec – 2022. Eram 32 equipes participantes e os alunos de Morro Reuter ficaram em 7º lugar na final. A escola participou também do Campeonato Internacional de Robôs a Distância com duas equipes que estão classificadas para a final que ocorre em 4 de novembro. A diretora Eliane Becker diz que os alunos puderam observar a importância de trabalhar em equipe e reconhecer as habilidades individuais de cada um.

A secretária de Educação, Juliana Zimmer, comemora as conquistas. “Representam o investimento que o município, as equipes diretivas e a comunidade fazem em pesquisa e desenvolvimento de seus alunos”, afirma. Além dos trabalhos destacados, outros três da educação municipal e três da rede estadual participaram da Mostratec.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela