(Fotos: Divulgação / PMDI)
Na última quarta-feira (1º), o prefeito Jerri Meneghetti vistoriou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Educação Infantil FADI Beira Rio. O prédio foi um dos locais atingidos pelas enchentes causadas pelo ciclone extratropical de junho e teve que ser interditado em razão dos danos causados.
Na FADI Beira Rio eram atendidas 84 crianças, que foram alocadas para outras quatro unidades administradas pela Fundação Assistencial de Dois Irmãos, por meio de convênio com a administração municipal que atende mais de mil crianças de até 4 anos. Durante a vistoria, Jerri pediu atenção das secretarias envolvidas no acompanhamento das obras. “É fundamental as secretarias visitarem diariamente a obra, para assegurar execução e restabelecimento do funcionamento da unidade ainda neste mês”, disse o prefeito, que esteve acompanhado dos secretários João Jordan da Silva (Planejamento e Sustentabilidade), Carlos Arnold (Infraestrutura e Serviços Públicos), da diretora administrativa da FADI, Cassia Schmitz, do engenheiro Luiz Fernando Sanfelice Nunes e do chefe do Departamento de Infraestrutura, Paulo Quadri.
Além da remoção e limpeza dos itens destruídos pelo transbordamento do arroio Feitoria e das obras de reconstrução, a cozinha está sendo ampliada. Na reconstrução do prédio estão sendo substituídas esquadrias e pisos internos, feitas intervenções diversas na alvenaria, pintura e troca da instalação elétrica. Na área externa está sendo reconstruído o deque de madeira, limpeza e conserto da drenagem pluvial, novo sistema de esgotamento sanitário e conserto e ampliação da pavimentação externa em bloqueto.